beneficiosdasfrutasdeaaz.com

Pesquisa Sobre o Diabetico Pode Comer Abacaxi? Isso é ótimo

Updated: Mar 03, 2022

Se você tem diabetes, pode comer qualquer coisa, incluindo abacaxi e outras frutas, mas precisa pensar em como isso se encaixa no resto de sua dieta e estilo de vida.

Se você tem diabetes, pode comer qualquer coisa, incluindo abacaxi e outras frutas, mas precisa pensar em como isso se encaixa no resto de sua dieta e estilo de vida. Também é possível que o tipo de diabetes que você tem tenha um impacto.

Os médicos aconselham os pacientes diabéticos a:

  • Consuma uma dieta nutritiva e bem equilibrada.
  • Acompanhe o que eles consomem, principalmente carboidratos.
  • Eles têm uma rotina de exercícios compatível com o consumo de carboidratos e o uso de medicamentos.

Pessoas com diabetes devem consumir uma variedade de alimentos frescos, incluindo frutas, de acordo com a American Diabetes Association (ADA) diabetico pode comer abacaxi.

A fruta, por outro lado, inclui carboidratos, incluindo açúcares naturais, que devem ser incluídos em sua dieta e planos de atividades.

Quanto Abacaxi Um Diabético Pode Comer

As frutas têm um baixo índice glicêmico (IG), o que significa que têm uma influência menor nos níveis de açúcar no sangue do que outros alimentos.

Como as frutas incluem frutose e fibras, que ajudam o corpo a digerir carboidratos mais lentamente, resultando em níveis de açúcar no sangue mais estáveis ​​ao longo do tempo, essas pontuações geralmente são baixas.Abacaxis, por outro lado, têm uma pontuação GI média, o que sugere que eles podem afetar os níveis de glicose no sangue mais do que outras frutas.

A seguir estão as categorias gerais de GI:

  • Alimentos de baixo IG têm um IG inferior a 55.
  • Alimentos com IG de 56 a 69 são considerados de IG médio.
  • Alimentos com IG igual ou superior a 70 são considerados de alto IG.
  • O IG do abacaxi cru é 66, tornando-se uma refeição de IG médio.

Para diminuir os efeitos do abacaxi nos níveis de açúcar no sangue, coma-o com moderação e combine-o com proteínas ou gorduras saudáveis, como nozes, sementes, manteiga de nozes ou abacate.Melões e muitas frutas secas, como tâmaras, passas e cranberries adoçados, têm um IG médio, o que significa que eles têm muito açúcar.

O IG do abacaxi, como o de outras refeições, varia de acordo com o que é consumido com ele. Quando os carboidratos de fibra são combinados com proteínas e gorduras saudáveis, evita excessos, ajuda as pessoas a se sentirem satisfeitas por mais tempo e reduz os picos de açúcar no sangue.

Outros elementos que influenciam o IG do abacaxi incluem:

Maturação, com frutos mais maduros com maior IG. O suco de fruta tem uma pontuação IG mais alta do que a fruta crua, por isso deve ser processado. Seja enlatado ou fresco, o abacaxi com adição de açúcar tem uma pontuação GI mais alta.

A vitamina C e o manganês são abundantes no abacaxi. Também inclui fibras, vitaminas A e B, além de bromelaína, uma substância com várias vantagens para a saúde. O abacaxi é uma adição saudável a uma dieta amigável ao diabetes por causa dessas qualidades.

Como Desfrutar De Abacaxi Com Segurança

Embora os abacaxis tenham um IG mais alto do que outras frutas, existem maneiras de consumi-los com segurança se você tiver diabetes. Mesmo em quantidades modestas, o abacaxi pode satisfazer um desejo doce melhor do que uma maçã ou toranja e não deixará você se sentindo privado se tiver um desejo inesperado.

Se você gosta de abacaxi, limite-se a uma porção e sirva com uma proteína como queijo cottage com baixo teor de gordura ou iogurte grego. Você também pode usá-lo para dar um pouco de doçura a um refogado de frango. Considere comer a proteína primeiro se você estiver incorporando abacaxi em um prato (como carne de porco grelhada e abacaxi). Há algumas evidências de que isso pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Prós E Contras Do Abacaxi

Uma única fatia fina de abacaxi de uma fonte confiável tem 26,8 mg de vitamina C. Mulheres adultas precisam de 75 mg de vitamina C por dia, enquanto homens adultos precisam de 90 mg. A vitamina C é necessária para um sistema imunológico saudável, bem como para outras atividades.

O abacaxi também inclui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina A, folato e antioxidantes, que podem beneficiar sua saúde geral. Pode, no entanto, incluir açúcar, que deve ser levado em consideração na cota diária de carboidratos.

Abacaxi Aumenta O Açúcar No Sangue?

A bromelaína, uma enzima que auxilia a digestão e funciona como diurética, também está presente. O abacaxi é rico em fibras, o que o mantém saciado por mais tempo e retarda a absorção de açúcar, mas tem uma pontuação GI média, o que significa que não é ótimo para os níveis de açúcar no sangue.

Por Que O Abacaxi É Bom Para Diabéticos?

O abacaxi é uma fruta com baixo teor de gordura, rica em fibras e rica em vitaminas. A fibra é particularmente essencial para os diabéticos, pois pode ajudar a diminuir o açúcar no sangue, diminuir o colesterol e controlar os movimentos intestinais. De fato, uma única xícara de abacaxi fresco tem 2,2 gramas de fibra e contém apenas 78 calorias.

Conclusão

A fruta, com seus açúcares naturais, é comumente omitida das dietas para diabéticos. Mas não é. Weisenberger disse que nem o abacaxi nem qualquer outra fruta devem ser temidos. diabetico pode comer abacaxi. Adicionar frutas à sua dieta pode ajudar a controlar o diabetes e evitar futuros problemas de saúde. A fruta é uma grande fonte de nutrientes vitais como fibras e potássio, que muitos de nós precisamos diariamente.

Enriquecer sua dieta com esses nutrientes foi encontrado para minimizar o risco de doenças cardíacas e pressão arterial mais baixa. Diabetes aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Não há necessidade de evitar frutas se você tem diabetes. Em vez disso, consulte sua equipe de tratamento de diabetes sobre quanta fruta comer nas refeições e lanches. Se você tem diabetes, lembre-se de monitorar o açúcar no sangue. Aproveite os benefícios da fruta para a saúde enquanto aprende como ela afeta o açúcar no sangue.