A salsicha é geralmente segura para consumir durante a gravidez, pois é preparada e servida quente. Aquecer salsichas frias como salsichas de verão reduz o risco de exposição à listeria.
A salsicha é segura para comer durante a gravidez. Mas, como qualquer outra carne, ela deve ser cozida na temperatura e no tempo corretos para garantir que todos os sucos sejam removidos. Gravida pode comer linguica afinal linguica na gravidez faz mal? É seguro consumir, mas não é a melhor opção, pois pode causar problemas de gravidez desnecessários.
Qualquer tipo de salsicha recém-cozida é segura para comer, desde que você a coma enquanto ainda está quente e não depois de um tempo fora. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), você também precisará ficar de olho na temperatura:
- Procure uma temperatura interna de 71,1°C (160°F) para salsichas produzidas com cordeiro, porco, vaca ou vitela.
- 165°F (73,8°C) é uma boa temperatura para variações de peru ou frango.
Isso significa que suas salsichas frescas favoritas (pequeno-almoço links, salsichas de porco, salsichas italianas, algumas salsichas e salsichas, e assim por diante), bem como salsichas cozidas/defumadas (cachorros-quentes, braunschweiger, salame Cotto, salsicha polonesa, kielbasa e assim por diante) em), provavelmente são seguros se você seguir estas diretrizes de segurança alimentar.
Carne de porco picada e massa são usadas para fazer rolos de salsicha. Sal, óleo, intensificadores de sabor, especiarias e açúcar podem ser adicionados à carne, que geralmente é bovina ou suína. Os rolinhos de salsicha são seguros para comer durante a gravidez, desde que a carne esteja bem cozida.
O rolo de salsicha deve ser cozido até o ponto em que o interior não esteja mais rosado. Se o rolo de salsicha for reaquecido, ele deve estar fervendo ou a carne cozida a pelo menos 75 graus Celsius. Pãezinhos de salsicha caseiros são uma ótima maneira de satisfazer essa fome!
Não há nada de errado com uma ou duas salsichas de Viena quando você está grávida. Eles incluem nutrientes que são benéficos para você e seu bebê. O problema é com outra coisa.
Você pode obter muito ferro, vitamina B12 e uma variedade de aminoácidos das salsichas de Viena. Tudo isso é bom para você, e especialmente para a criatura que está crescendo dentro de você. No entanto, a maneira como essas salsichas são feitas não é a mais saudável, então elas não são boas para você.
Porque eles estão fritando-os para colocar dentro de cachorros-quentes, nem sempre é tão nutritivo quanto assá-los e, mesmo assim, eles não são mais saudáveis que a carne vermelha. Como resultado, eles podem não estar limpos porque geralmente são servidos em restaurantes de fast-food.
Se pretende consumir salsichas durante a gravidez, aqui ficam algumas sugestões.
- Sempre coma salsicha quente. Caso contrário, sempre reaqueça-o à temperatura adequada antes de comer.
- Evite salsichas mal cozidas.
- Refrigere as salsichas por no máximo dois dias. Depois disso, certifique-se de que estejam devidamente aquecidos e fritos até ficarem quentes.
- Certifique-se de que não há carne crua perto da salsicha que deseja comer. Os fluidos da carne podem penetrar na salsicha e desencadear o crescimento de bactérias.
- Algumas salsichas são cruas, outras são cozidas. Antes de comer, certifique-se de que ambos estejam bem cozidos.
A seguir estão algumas das consequências negativas de comer salsichas durante a gravidez.
- Aborto ou parto prematuro: Se você comer salsicha durante a gravidez, corre o risco de contrair listeria. - A Listeria é um tipo de bactéria que pode prejudicar uma mulher grávida, causando parto prematuro, abortos espontâneos e, na pior das hipóteses, natimorto.
- Um risco aumentado de contrair outras doenças: A infecção por Salmonella se manifesta de várias maneiras. Se você consumir salsicha durante a gravidez e estiver infectado com germes de salmonela, poderá ter náusea e forte desconforto estomacal, seguido de diarreia, vômito e desidratação recorrente. Altas temperaturas e dores no corpo podem agravar a situação. - A toxoplasmose pode ser causada por um parasita que causa trabalho de parto prematuro, icterícia e convulsões na mãe.
- Refluxo ácido: Comer muitas salsichas quentes pode causar azia e dificultar o sono.
- Complicações da gravidez: Qualquer germe que viva na carne tem uma probabilidade significativa de causar problemas de gravidez indesejados. Para evitar quaisquer dificuldades, é recomendável que você o prepare bem antes de incorporá-lo à sua dieta de grávida.
Os desejos nunca devem ser desconsiderados, pois podem levar a grandes problemas nutricionais no feto. Alguns minerais ou vitaminas são deficientes, fazendo com que a mãe busque alimentos específicos.
Se a necessidade de salsichas persistir, a gestante deve aquecê-la e consumir salsichas quentes em vez da carne embalada e conservada. O calor elimina os germes, por isso é uma boa ideia cozinhar a carne.
Afinal, gravida pode comer linguica afinal linguica na gravidez faz mal. Você pode comer quantas salsichas favoritas quiser durante a gravidez. Para eliminar possíveis germes e parasitas, mantenha a carne adequadamente refrigerada, prepare os pratos usando equipamentos limpos e em superfícies limpas e cozinhe a temperaturas adequadas.
Se você estiver em dúvida, pule um prato se não tiver certeza de que esses procedimentos foram seguidos. Valerá a pena o esforço adicional para manter você e seu filho saudáveis.