50+ Nomes de Frutas Com a Letra “S”

      Nenhum comentário em 50+ Nomes de Frutas Com a Letra “S”

Para você, que está em busca de nomes de frutas com a letra “s”, listamos a seguir todos os que conseguimos encontrar.

Aqui estão alguns deles:

1 – saborosa (também conhecida por espada-de-jacaré, mandacaru-de-três-quinas e rainha-da-noite. Nativa das florestas em todo o Brasil)

2 – sachamangua (nativa da Colômbia)

3 – sacutiaba (também conhecida por coca, coronilha, maçaranduba da praia, miri e quixaba. Nativa da caatinga do nordeste do Brasil)

4 – saguaraji (também conhecida por azeitona, cabrito, cafezinho, saguaraji-amarelo e tarumaí. Nativo da Mata Atlântica, desde o nordeste até o sul do Brasil)

5 – sálaca (também conhecida por fruta-pele-de-cobra e sálaca-verdadeira. Existem ainda diversos outros tipos de sálacas, como, por exemplo, sálaca-anã (também conhecida por ovo-de-dragão), sálaca-de-casca-vermelha (também conhecida por sálaca-tetinha), sálaca-de-sumatra (também conhecida por sálaca de polpa avemelhada), sálaca de Bali, sálaca Boni, sálaca verdadeira.

6 –  sandía (mais conhecida por melancia. Existem também diversos outros tipos de melancia. Ela é uma planta rasteira, originária da África)

7 – santol (árvore frondosa, que pode chegar aos 45 m de altura. É uma planta nativa do Camboja, da Malásia e da Tailândia)

8 – sapiranga (também conhecida por araçá piranga, araçá vermelho, pau alazão, pau mulato e pau Brasil. É nativa da Mata Atlântica e ocorre do sul de São Paulo ao norte do Rio Grande do Sul)

9 – sapota (também conhecida por sapota do Solimões e sapota do Peru. É nativa das matas que são alagadas periodicamente na Floresta Amazônica, em sua parte Ocidenta)

10 – sapoti (também conhecido por sapotilha e sapota. É uma árvore que chega aos 20 m de altura, nativa do México e da América Central)

11 – sapotiaba (também conhecida por coca, coronilha, maçaranduba-da-praia, miri, sacutiaba e quixaba. É uma árvore de copa muito cheia de galhos. É nativa das florestas pluviais da Mata Atlântica e da Amazônia, desde o Pará até a Bahia)

12 – sapotinha (também conhecida por maçaranduba vermelha e tadumo. Nativa dos estados do Piauí, Maranhão, Bahia, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná)

13 – sapucaia ( Existem duas frutas com o nome de sapucaia. 1) sapucaia branca,  também conhecida por sapucaia miúda, sapucaia mirim e sapucaiú. Nativa da Mata Atlância, ocorrendo desde Pernambuco até o estado do Rio. 2) castanha sapucaia, cumbuca do mato, sapucaia vermelha e sapucaia. Nativa da floresta Atlância, do estado do Ceará ao Rio de Janeiro)

14 – sapucainha (também conhecida por castanha de cutia. Nativa da Amazônia, perto do Rio Purus e do Rio Solimões)

15 – saputá (existem duas frutas conhecidas pelo nome de saputá. 1) Uma, também chamada de uarutama e siputá. É um arbusto tipo cipó, que ocorre em quase todo o território nacional) e 2) também chamada de gulosa da mata Atlântica e siputá)

16 – sarandi ( Existem duas frutas com o nome de sarandi. 1) também conhecida por camboim e cambuí. É uma árvore baixa, com muitos ramos, que ocorre nas bacias do Rio Paraná e do Rio Uruguai, desde o estado de São Paulo até o Rio Grande do Sul. 2) outra sarandi, esta também conhecida pelos nomes de mata olho e sarandi mata olho. É nativa do sul do Brasil, ocorrendo principalmente nos estados do Paraná até o Rio Grande do Sul)

17 – saurauia (também conhecida por pingo de mel. Nativa do México)

18 – seru (também conhecida por castanha ceru, ceru, cheru, churu e tauari. Nativa da Venezuela)

19 – sete-capas (também conhecida por araçá do mato e sete capotes. Nativa do Brasil)

20 – simbiúva (também conhecida por ajuru, cinzeiro, comandatuba, ubá de facho, oiti pardo e macucurana. Nativa do Brasil, desde o nordeste até os estados do sul do país)

21 – sombra-de-touro (nativa do Brasil)

22 – sorva (existem trêsfrutas com o nome de sorva. 1) cumã açu, cumã uaçu, cunã açu, sorva, sorva grande, sorva da mata e sova. Nativa da Amazônia 2) cumã, sorvinha, sorva, sorva miúda e uva amazônica. Nativa da Amazônia e 3) sorva africana, sorva-da-guiné e uveira. Nativa do Senegal)

23 – suaçureçá (ou fruta-de-guariba ou gogó-de-guariba. Nativa da Amazônia)

24 – sururu (ou maracujá-de-restinga. Nativo do Brasil)

25 – sururuca (ou amêndoa-euroeia, amêncoa e amêncoa-doce. Nativa da Ásia)

 

Você também pode se interessar por este artigo, onde consta uma relação com mais de 900 nomes de frutas

e este, com todas as frutas que começam com “G”

 

Inspiração

Ler e Aprender

Nomes Legais

 

“Nomes de Frutas Com a Letra S”

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.