Para você, que está em busca de nomes de frutas com a letra “t”, listamos a seguir todos os que conseguimos encontrar.

Aqui estão alguns deles

1 – tabari (também conhecida como castanha-ceru, ceru, cheru, churu, tauari e seru. Arvoreta de no máximo 9 m de altura, nativa da Amazônia)

2 – tadumo (também conhecido como maçaranduba-vermelha e sapotinha. Árvore baixa de copa esparramada, nativa da Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Tocantins e São Paulo)

3 – taiúva (Também conhecida como amoreira, amora-branca, tajuva, tatajuba e taúba. Árvore que chega aos 30 m de altura, nativa do Brasil)

4 – tâmara (também conhecida como tamareira. Nativa do Oriente Médio)

5 – tamarilho (também conhecido como tomate-arbóreo, tomate-de-árvore e tomate-francês. É um arbusto que não chega aos 5 m de altura, nativo da América do Sul, especialmente Bolívia e Peru)

6 – tamarina (também conhecida como cedro-mimoso, jubaí, tamarinda, tamarindo e tamarino. Nativa da África)

7 – tangelo (fruto de um cruzamento entre tangerinas e pomelos na América do Norte. Como se sabe, os pomelos são os maiores frutos entre as frutas cítricas)

8 – tangerina (também conhecida como bergamota e cleópatra. Arvorezinha muito produtiva, nativa do nordeste da China)

9 – tangerina-japonesa (também conhecida como tangerina-satsuma, originária de uma mutação espontânea da tangerina comum ocorrida no Japão)

10 – tangor (também conhecido como murgote [uma das variedades], originária do cruzamento de uma tangerina com uma laranja)

11 – taperebá (também conhecido como acaíba, acajá, cajá, cajá-mirim e cajazinha. Árvore muito alta e frondosa, nativa do Brasil)

12 – taperebá-açu (também conhecido como cedro-branco, fruta-de-cedro, jacaiacá e taperebá-açu. Árvore que chega  aos 20 m de altura, nativa do Amazonas)

13 – taperebá-do-sertão (também conhecido como cajá-manga e cajarana. Árvore que vai aos 18 m de altura, nativa da Polinésia)

14 – tapiá (também conhecido como cabaceira, cabeceira e trapiá. Árvorezinha de no máximo 12 m de altura, endêmica da Mata Atlântica)

15 – tapiriri (também conhecido como cupiúva, guapiruba, fruta-de-pombo, jobo, pau-pombo e tapiririca. Árvore que vai a 28 m de altura, nativa da Mata Atlântica, desde o Rio de Janeiro até a Bahia)

16 – tarumã (existem três tipos de tarumã e, apesar de as árvores serem diferentes, os frutos são muito semelhantes e por isso seus nomes também se confundem. Aqui são citados os três, sem distinção, já que o tarumá é também conhecido como azeitona-da-terra, azeitona-do-mato, jaramantaia, maria-preta, tarumã-da-várzea, tarumã-do-alagado, tarumã-guaçu, tarumã-azeitona, tarumã-do-cerrado, tarumã-tuíra e velame-do-campo. As três espécies são nativas do Brasil)

17 – tarumaí (também conhecido como azeitona, cabrito, cafezinho, saguajari, saguaraji-amarelo e tarumaí. Nativo da Mata Atlântica, de Pernambuco ao Rio Grande do Sul)

18 – tatairu (também conhecido como achachairu e chachairu. Nativa da Bolívia)

19 – tatajuba (também conhecida como amoreira, amora-branca, taiúva, tajuva, tatajuva e taúba. Nativa do Brasil)

20 – taun (nativa da Nova Guiné)

21 – tomate-arbóreo (veja tamarilho, ítem 5)

22 – toranja (árvore baixa, com muitos galhos, nativa da China)

23 – trapiá (veja tapiá, ítem 14)

24 – tripa-de-galinha (também conhecida como uva-chinesa, uva-japonesa e mata-fome. É uma árvore bem pequena, não passando dos 20 m de altura, de copa cheia e redonda, nativa das nações asiáticas, China e Japão, inclusie os Hiamalaias)

25 – tsao (também conhecida como jujuba e jujuba-chinesa. É uma árvore rala, que não passa dos 10 m de altura, nativa da China e do Japão)

26 – tucum (existem dois tipos de tucum. São duas palmeiras, uma mais alta que a outra, ambas nativas da Mata Atlântica. Seus frutos são quase iguais e por isso as pessoas costumam confundir seus nomes. Um deles é chamado de coco-airi, marajá-iba, tucum, tucum do brejo e tucum piranga. O outro é também chamado de coco-de-fuso, coquinho, mané- velho e tucum)

27 – tucumã (também conhecido como  tucumã-açu e tucumã-do-amazonas. É uma palmeira nativa da Amazônia)

28 – tucururu (também conhecido como ucuqui. Nativa da região do Rio Negro)

29 –tuna (também conhecida como mandacaru. É um cacto nativo do Brasil)

Estes foram os “nomes de frutas com a letra T” que conseguimos encontrar.

 

Você também pode gostar de ler este artigo, com mais de 900 nomes de frutas brasileiras

e este outro,

com todas as frutas com a letra L.

 

Inspiração

Escola Educação

Wikitionairy

Artigo: Nomes de Frutas Com a Letra “T”

Nomes de frutas com a letra t

Deixe um comentário

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.