3 pratos práticos para fazer com o arroz que sobrou!

      Comentários desativados em 3 pratos práticos para fazer com o arroz que sobrou!

Sobrou arroz?  Trouxemos várias dicas para você reaproveitar o arroz que sobrou do almoço, acrescentar mais alguns ingredientes básicos da despensa e preparar um jantar delicioso e prático, que vai lhe render muitos elogios!

3 pratos práticos para fazer com o arroz que sobrou!

 Arroz de forno

Fez sanduíches para a criançada e sobrou presunto, queijo ou mortadela? Misture 1 ovo batido com as sobras de arroz do almoço e junte os frios bem picadinhos. Incremente com tomate picado, cheiro-verde e orégano. Coloque em um refratário e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Prático e saboroso!

Torta prática

Faça uma nutritiva torta de legumes com as sobras de arroz! Misture o arroz com queijo ralado e requeijão cremoso e forre o fundo de uma fôrma. Recheie com um refogado de legumes com abobrinha, berinjela e cenoura. Asse em forno médio, por 25 minutos e sirva.

Bolinhos saborosos

Com farinha e ovos você pode fazer bolinhos supersaborosos. Basta misturar todos os ingredientes até formar uma massa e temperar com sal e pimenta-do-reino. Modele bolinhos com a ajuda de 2 colheres (sopa) e frite em óleo quente, em imersão, até ficarem douradinhos. Você pode acrescentar algum legume ralado, como cenoura e abobrinha ou queijo parmesão. Acompanhe com maionese pronta, fica delicioso!

LEIA TAMBÉM

Texto: Nathalia Boni