5 Maneiras Simples de Reduzir os Riscos de Ter Câncer de Mama

      Comentários desativados em 5 Maneiras Simples de Reduzir os Riscos de Ter Câncer de Mama
Câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), “o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.” 

Uma pesquisa inovadora da Mayo Clinic prova que prevenir o câncer de mama é mais fácil do que parece, graças à detecção precoce da condição, melhores opções de tratamento e todas as mudanças positivas no estilo de vida que a tecnologia nos proporciona.

Experimente a curcumina

A curcumina é o pigmento que confere à cúrcuma sua tonalidade amarelada – e estudos sugerem que a suplementação com 400 mg diariamente poderia cortar seu risco de câncer de mama pela metade.

O patologista Nor Othman diz que quando a curcumina absorve uma célula cancerosa da mama, ela força a célula a se autodestruir sem prejudicar os tecidos saudáveis ao seu redor.

Procure sorrir

Aproveitar momentos felizes todos os dias pode reduzir o risco de câncer de mama em 25%, sugerem três estudos. Isso, dizem os pesquisadores franceses, ocorre porque explosões de felicidade reduzem a produção de hormônios do estresse prejudiciais aos tecidos e ativam genes que mantêm o sistema imunológico alerta para que ele possa destruir tumores cancerígenos.

Movimente-se

Passar três horas por semana em movimento reduzirá seu risco de câncer de mama em 35%. Até mesmo atividades simples como a jardinagem podem lhe fornecer tanta proteção quanto correr, segundo os pesquisadores da Universidade de Harvard.

Botar seus maiores músculos para trabalhar aciona enzimas que energizam as células imunológicas que combatem o câncer, ajudando-as a encontrar e destruir rapidamente as células do câncer de mama.

Jante cedo

Acabar de comer por volta das 21h pode cortar seu risco de câncer de mama em 20%, mostrou uma pesquisa espanhola. Segundo o oncologista Victor Moreno, seu trato digestivo libera células imunológicas que combatem o câncer à noite, mais efetivamente quando o estômago não está cheio.

Utilize máscaras para dormir

A melatonina não apenas ajuda a dormir melhor, como também pode matar as células cancerígenas, reduzindo o risco de câncer de mama em 31%, segundo pesquisadores da Universidade de Cornell. Para dobrar a liberação noturna de melatonina, use uma máscara de sono, pois a produção de melatonina no cérebro aumenta na escuridão.

Você pretende aderir a alguma dessas dicas para reduzir seus riscos de câncer de mama? Qual delas parece mais difícil? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.