Nioxin Funciona? Antes e Depois, Resultados e Como Usar

      Comentários desativados em Nioxin Funciona? Antes e Depois, Resultados e Como Usar
Nioxin

Nioxin é uma marca de produtos para cabelos que pertence ao grupo Wella, e é voltada para o desenvolvimento de kits de tratamento para combater seis tipos de afinamento dos fios dos cabelos e destinada para consumidores que buscam o fortalecimento e a densidade capilar.

De acordo com pesquisas realizadas pelos laboratórios da própria Nioxin, em torno de 6 em cada 10 brasileiros reclamam ao cabeleireiro a respeito do afinamento dos fios, um problema que, ao lado do enfraquecimento dos fios, pode levar à queda ou perda de cabelo.

Os principais motivos associados ao afinamento e ao enfraquecimento dos cabelos são: estresse, genética, alimentação, saúde, ambiente e o uso de medicamentos.

Além de conferirmos se o Nioxin funciona mesmo contra o afinamento dos cabelos, vamos entender todos os benefícios prometidos pela marca.

Os benefícios prometidos por Nioxin

A linha de produtos da Nioxin é composta por seis sistemas que contam, cada um, com três produtos: um shampoo que promete a remoção de impurezas, um condicionador que promete o controle e o equilíbrio da umidade e um tônico de tratamento (leave-in) que promete aumentar a resistência dos fios.

Promete-se ainda que cada um desses sistemas possui três tecnologias que trabalham na saúde do couro cabeludo, na estrutura dos fios e no ciclo de crescimento dos cabelos para promover benefícios como a diminuição da quebra dos fios capilares, a densidade, o fortalecimento da textura, a proteção contra danos na cutícula e a renovação do couro cabeludo como forma de manter a vitalidade do cabelo. A promessa é que tudo isso pode ser alcançado em um período de apenas quatro semanas.

Existem
ainda dois produtos de Nioxin que podem ser utilizados nos salões de beleza:
Deep Repair Mask e Derma Renew. O primeiro promete fortalecer os fios capilares
contra danos, diminuir a quebra dos fios e proporcionar uma textura saudável e
profundamente reparado aos cabelos.

Por
sua vez, o segundo promete atuar como um peeling para o couro cabeludo, com o
objetivo de auxiliar a restaurar o aspecto saudável do couro cabeludo por meio
da aceleração da regeneração da superfície da pele por uma esfoliação, criando
uma base adequada para cabelos mais densos e fortalecidos.

Mas será que Nioxin funciona mesmo?

Como vimos acima, Nioxin promete oferecer resultados em quatro semanas. O site da marca esclarece que essa informação é oriunda de uma pesquisa de mercado independente, realizada com consumidores preocupados com o afinamento dos cabelos.

O site da Nioxin também alega que nos produtos dos sistemas de 1 a 4 (para cabelos finos), mais de 82% das pessoas ficaram satisfeitas com o auxílio ao controle da queda devido à quebra; mais de 79% ficaram satisfeitas com a promoção de cabelos mais densos e encorpados; mais de 86% ficaram satisfeitas com o fortalecimento dos cabelos (resistência contra danos); mais de 77% ficaram satisfeitas com a sensação de ter mais fios nos cabelos e mais de 83% ficaram satisfeitas com a proteção contra danos, em um período de quatro semanas.

Já em
relação aos sistemas 5 e 6 (para cabelos médios e espessos), o site da Nioxin
declara que mais de 80% das pessoas tiveram a promoção de cabelos mais densos e
encorpados; mais de 90% tiverem o condicionamento do cabelo; mais de 85% tiverem
o cabelo amaciado e mais de 79% tiverem o cabelo hidratado (fornecimento de
controle de umidade.

Se juntarmos todas as promessas que conhecemos acima com esses dados, temos muitas coisas boas relacionadas aos produtos da Nioxin. Entretanto, tudo isso não é suficiente para afirmarmos que Nioxin funciona mesmo.

Obviamente,
a empresa deseja divulgar os seus produtos para que eles sejam comprados pelos
consumidores. Portanto, ela vai associá-los a uma série de benefícios e dados
incríveis. Assim, não podemos confiar somente nessas promessas e dados para
concluirmos se Nioxin funciona ou não.

A melhor maneira de saber se a linha de produtos da marca realmente pode auxiliar o seu problema de afinamento ou enfraquecimento dos cabelos é consultar-se com um dermatologista, para que ele avalie as características do seu quadro, analise a formulação dos produtos e determine se eles realmente podem te beneficiar.

A
consulta ao dermatologista também é essencial para conferir se o produto não
pode fazer mal para você de alguma maneira.

Cada um é cada um

Os fatos de você conhecer alguém que afirme que um produto da Nioxin funciona ou de você ter visto imagens animadoras de antes e depois com a utilização desses produtos em algum site ou rede social não significam necessariamente que eles também serão eficientes para você e nem excluem a necessidade de consulta ao dermatologista.

É preciso ter em mente que diferentes pessoas podem apresentar diferentes quadros de afinamento e enfraquecimento dos cabelos, o que exige diferentes tratamentos. Tanto que a própria Nioxin conta com seis sistemas diferentes.

Site recebeu reclamações a respeito do produto

Foram encontradas algumas queixas de consumidores em relação à Nioxin. Uma delas é de 02 de fevereiro de 2017 e foi feita por uma usuária identificada como Eliza, que afirmou ter comprado o kit da marca, seguido as instruções de uso e feito três aplicações do tratamento de peeling da Nioxin no salão de beleza, sem, porém, ter obtido resultados em relação à densidade e a melhoria da queda de cabelo.

“O único resultado que obtive foi aspecto palha de meus cabelos, tendo em vista a baixa emoliência do condicionador”, declarou a internauta.

A
empresa respondeu solicitando que Eliza aguardasse o retorno da companhia e
indicou canais de relacionamento, caso a cliente desejasse entrar em contato.
Dias depois, a consumidora replicou contando que foi informada pela empresa que
não receberia reembolso ou substituição do produto.

“Acionarei
o Procon. Detalhe também para o péssimo atendimento. Não comprem Nioxin,
produto extremamente caro e totalmente ineficaz. Destruiu meu cabelo e não
ocorreu nada de aumento em relação a densidade dos fios”, afirmou Eliza.

Novamente, a empresa respondeu dizendo o seguinte: “Obrigado por nos sinalizar sobre o ocorrido e por acordarmos a solução para o seu caso. Toda manifestação nos ajuda a promover uma melhoria contínua em nossos produtos e serviços. Colocamos à sua disposição nossos canais de relacionamento para sempre que desejar nos contatar”.

Outra
reclamação a respeito de Nioxin foi realizada por uma consumidora identificada
como Marcela em 29 dezembro de 2017.

“Comprei o produto da Wella Nioxin 4, e utilizei até acabar (4 semanas), odiei esse produto. Não vi resultado positivo, pelo contrário, meu cabelo piorou. Ficou extremamente ressecado e está caindo muito fios após o termino do tratamento. Estou acostumada a utilizar os produtos da Wella, gosto bastante mas esse me decepcionei bastante. Conforme o anúncio, tem o desafio: caso os cabelos não ficam fortalecidos, recebemos o dinheiro de volta. Fiz exatamente isso, segui todos os regulamentos do site, mas chegando nos Correios para fazer a postagem, me informaram que não seria possível fazer o envio apenas com o número da caixa postal informada. Precisava do endereço e cidade. Liguei imediatamente para a Wella no número informado para eventuais dúvidas e a atendente me informou novamente que era só informar o número da caixa postal para o envio. Insisti que os Correios falaram que era impossível postar dessa maneira mas não tive as informações que solicitaram. É um absurdo essa propaganda enganosa do Desafio Nioxin, que devolvem o dinheiro. Conclusão, faltam poucas semanas para acabar o período do desafio e eu ter o meu reembolso desse produto extremamente caro e que não prestou no meu cabelo. Propaganda enganosa da Wella! Fico no aguardo de uma posição, caso não tenham, vou procurar os meus direitos de consumidor”, denunciou a usuária.

Mais uma vez, a empresa respondeu que agradecia a sinalização
do ocorrido, que a manifestação ajuda a melhorar os seus produtos e serviços e
deixou canais de atendimento para caso a cliente desejasse entrar em contato
com a empresa.

Dias depois, Marcela replicou contando que ainda esperava a
empresa ligar para marcar a coleta dos produtos em sua residência e que o prazo
dado para ela receber essa ligação se encerrava no dia em que sua réplica foi
enviada (04/01/18).

O fato de existirem clientes insatisfeitas com Nioxin – elas não são as únicas, se você fizer uma pesquisa, encontrará outras reclamações – demonstra que é possível que algumas pessoas se decepcionem com o desempenho do produto.

Isso só demonstra como realmente é necessário consultar um dermatologista antes de usar o produto para se assegurar de que o Nioxin funciona para você.

Qual usar?

Depois
de decidir dar uma chance e testar os produtos da Nioxin, pode surgir a
seguinte dúvida: qual dos sistemas eu devo usar?

O primeiro passo para identificar isso é conhecer melhor cada um desses sistemas. Confira na lista a seguir, elaborada com base nas informações do site da Nioxin:

  • Sistema 1: é destinado para cabelos normais ou com rarefação (diminuição da espessura ou densidade) pouco notável, finos e naturais;
  • Sistema 2: é destinado para cabelos com rarefação notável, finos e naturais;
  • Sistema 3: é destinado para cabelos normais ou com rarefação pouco notável, finos e quimicamente tratados;
  • Sistema 4: é destinado para cabelos com rarefação notável, finos e quimicamente tratados;
  • Sistema 5: é destinado para cabelos normais ou com rarefação pouco notável, médios a espessos e naturais ou quimicamente tratados;
  • Sistema 6: é destinado para cabelos com rarefação notável, médios a espessos e naturais ou quimicamente tratados.

Encontramos um gráfico que pode ajudar a identificar qual sistema de Nioxin é o mais apropriado para o seu caso:

Imagem: via Nioxin

Entretanto,
alertamos que a imagem acima serve somente como base e que nada substitui uma conversa
com um profissional de confiança para descobrir qual dos seis sistemas é o mais
apropriado para você.

Portanto, antes de escolher um desses sistemas de Nioxin, peça a orientação de um dermatologista ou do cabeleireiro especialista de sua confiança e consulte o profissional para saber como usar o produto da melhor, mais segura e mais eficiente maneira nos seus cabelos.

Como usar Nioxin

O site de Nioxin traz um passo a passo com dicas de como aplicar os produtos do kit nos cabelos:

Limpe (shampoo): Aplique no cabelo molhado, massageie delicadamente. Lave por 1 minuto. Enxágue completamente. Use diariamente.

Otimize (condicionador): após a limpeza, distribua pelo couro cabeludo e por todo o cabelo. Deixe agir por 1-3 minutos. Enxágue.

Trate (leave-in): aplique diretamente em todo o couro cabeludo. Massageie. Não enxágue. Pode causar vermelhidão temporária na pele de couro cabeludo após a aplicação.

Você conhece alguém que já tenha usado e que afirme que Nioxin funciona mesmo? Tem vontade de experimentar esse produto nos cabelos? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.