O Tempero Que Vai Te Ajudar a Perder Peso, Gordura no Fígado e Melhorar o Colesterol

      Comentários desativados em O Tempero Que Vai Te Ajudar a Perder Peso, Gordura no Fígado e Melhorar o Colesterol
Cominho

O popular tempero que usamos na cozinha chamado cominho possui uma infinidade de benefícios para a saúde. Pesquisas sugerem que o cominho é um ótimo tempero para adicionar à sua rotina, se você estiver buscando melhorar a saúde do seu coração, melhorar a digestão e até mesmo perder peso.

O aroma de cuminaldeído, o ingrediente ativo do cominho, pode ajudar a perder os teimosos quilos que permanecem na balança, diminuir a fadiga e a dor nas articulações que vêm junto com a doença hepática gordurosa, relataram pesquisadores na revista Human & Experimental Toxicology.

Em um estudo, a exposição de ratos com gordura no fígado ao cheiro de cuminaldeído durante quatro semanas impediu o aumento de 110% nos triglicérides, 64% no ganho de peso do fígado e 56% no colesterol total em comparação àqueles que não cheiravam a cominho.

Segundo os autores, as propriedades antioxidantes do cuminaldeído combatem o dano oxidativo que desencadeia o armazenamento de gordura no fígado. Foi recomendado adicionar algumas gotas de óleo essencial de cominho a um difusor de aromaterapia diariamente, ou incorporar sementes de cominho ou em pó em sopas, ensopados e outras receitas no seu dia a dia.

Além disso, como o cominho ajuda a combater a gordura no fígado, também pode ajudar a perder peso. Em um estudo com 88 mulheres com excesso de peso, verificou-se que um lanche de iogurte contendo três gramas de cominho em pó promoveu perda de peso, enquanto que o iogurte sozinho não.

Em outro estudo, alguns indivíduos receberam 75 miligramas de suplementos de cominho todos os dias, enquanto outros receberam um placebo. O grupo que tomava o cominho perdeu uma média de 3 quilos a mais do que aqueles que tomaram o placebo. Impressionante, não?

O cominho ainda pode ajudá-lo a perder peso de outra maneira, mais sutil – melhorando a sua digestão. Sabemos que o funcionamento adequado do intestino é essencial se você está tentando perder peso, e o cominho pode ajudar nesse sentido. Ele já tem sido usado tradicionalmente há anos para tratar problemas digestivos como a síndrome do intestino irritável e a indigestão.

As pesquisas agora também indicam que o cominho promove a digestão saudável aumentando a liberação de bile do fígado, o que ajuda a digerir a gordura e outros nutrientes no intestino. O tempero também demonstrou estimular as enzimas digestivas no intestino.

O que você está esperando para começar a usar cominho em suas sopas, guisados e ensopados? Já tem o costume de usá-lo na cozinha? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.