Skol Beats Engorda?

      Comentários desativados em Skol Beats Engorda?
Skol Beats

Skol Beats é uma linha de produtos da
marca Skol, que conta com três bebidas: Skol Beats Senses, Skol Beats Spirit e
Skol Beats Secret. Elas estão disponíveis em embalagens de 269 ml e 313 ml – a
Skol Beats Senses também aparece em latinhas de 473 ml – e possuem um teor
alcoólico de 7,9%.

Enquanto a Skol Beats Senses possui um
sabor cítrico, a Skol Beats Spirit é apresentada como uma bebida suave e
refrescante e a Skol Beats Secret mistura sabores cítricos e silvestres.

Mas será que a Skol Beats engorda?

Os produtos Skol Beats, na verdade, não são cerveja: tratam-se de um destilado alcoólico de cereais. Ou seja, elas não são cerveja, porém são uma bebida alcoólica.

Alguns estudos associaram a ingestão elevada de bebidas alcoólicas ao aumento do risco de ganhar gordura na barriga, que é cientificamente chamada de gordura visceral.

“A gordura visceral é metabolicamente ativa, o que significa que ela pode interferir com os hormônios do seu corpo. Isso pode alterar a maneira pela qual o seu corpo funciona e aumentar o seu risco de doenças como síndrome metabólica, diabetes do tipo 2, doença no coração e câncer. Mesmo pessoas com um peso normal têm um risco aumentado de problemas de saúde se elas têm uma quantidade grande de gordura na barriga”, explicou a nutricionista Helen West.

West destacou ainda que um estudo feito por um pesquisador da Espanha e demais colegas apontou que homens que ingeriam mais do que três drinks alcoólicos diariamente tinham 80% mais propensão de ter muita gordura corporal do que os homens que não bebiam tanto.

“Estudos
identificaram que beber mais do que quatro drinks de uma vez pode aumentar os
riscos de ter gordura na barriga, não importa qual drink você escolha.
Adicionalmente, um estudo detectou que pessoas que tomam um drink por dia tinha
a menor quantidade de gordura. Aqueles que consumiam menos em geral, mas
tomavam quatro drinks ou mais nos dias reservados para beber, tinham os maiores
riscos de ganho de peso”, afirmou a nutricionista.

Ou seja, para quem deseja emagrecer ou não quer engordar, porém, gosta de tomar os produtos da linha Skol Beats, o ideal é consumir as bebidas moderadamente. Até porque a ingestão excessiva dessas bebidas pode favorecer um acúmulo de calorias, outro fator que nos faz concluir que Skol Beats engorda mesmo.

As bebidas alcoólicas e o processo de queima de gorduras

Ainda segundo a nutricionista Helen West, o consumo de álcool pode atrapalhar a queima de gordura por parte do corpo. “Isso porque o seu corpo prioriza a decomposição do álcool em detrimento de outras fontes de combustível, incluindo a gordura armazenada. Em teoria, beber regularmente contribui, portanto, com o aumento da gordura corporal”, completou West.

Quando o corpo utiliza o álcool como uma fonte primária de energia, o excesso de glicose e lipídeos presentes nele acabam na forma de tecido adiposo ou gordura.

Para quem deseja saber se Skol Beats engorda porque não quer aumentar o seu peso, temos aí mais um motivo para não exagerar na ingestão das bebidas da linha.

A ingestão de bebidas alcoólicas e a qualidade do sono

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade Estadual de Wayne, nos Estados Unidos, sugeriu que o consumo de álcool pode resultar no aumento dos períodos de vigília durante os ciclos de sono.

Mas o que isso tem a ver com a questão do peso? A privação do sono, seja em decorrência da falta de sono, seja por conta do sono prejudicado ou reduzido, pode gerar um desequilíbrio nos hormônios associados à fome, à saciedade e ao armazenamento de energia, todos fatores que podem influenciar o peso corporal de uma pessoa.

Se você não quer engordar e já percebeu que quando toma os produtos Skol Beats ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica sofre, mais tarde, com dificuldades para pegar no sono ou tem problemas para continuar dormindo, sem ficar acordando no meio da noite, maneirar no consumo dessas bebidas é uma boa ideia para ver se a sua qualidade do sono melhora.

Cuidado ao beber de estômago vazio

Beber de estômago vazio faz com que uma pessoa fique bêbada mais rapidamente. Com isso, alguém que toma muita Skol Beats e/ou outras bebidas alcoólicas, fica alcolizado e vê a fome aparecer, provavelmente terá o seu julgamento prejudicado e não conseguirá refletir para fazer boas escolhas alimentares.

Então,
a pessoa ficará mais propensa a consumir itens que favorecem o aumento de peso
como frituras, fast food, guloseimas cheias de açúcares e comidinhas cheias de
calorias, por exemplo.

Além de saber se Skol Beats engorda

É importante lembrar que, além de tomar cuidado com a sua ingestão de bebidas alcoólicas, a pessoa que tem o objetivo de emagrecer ou pelo menos não engordar precisa garantir que toda a sua alimentação seja controlada, saudável, equilibrada e nutritiva.

Especialmente para quem tem dificuldades em seguir esse tipo de dieta, vale a pena contar com o acompanhamento de um bom nutricionista, que saberá indicar um regime que ajude a alcançar as metas almejadas para o corpo, ao mesmo tempo em que fornece a energia e os nutrientes que o organismo exige para funcionar apropriadamente.

O nutricionista também é o profissional mais indicado para instruir como consumir bebidas como as da linha Skol Beats sem provocar ou favorecer o aumento de peso corporal.

Você já imaginava que beber muita Skol Beats engorda? Tem costume de consumir essa bebida com frequência? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.