Molho de tomate caseiro

      Comentários desativados em Molho de tomate caseiro

Hummm, nada melhor do que uma boa massa com molho de tomate caseiro! Mas antes de começar não esqueça de usar UAU Cloro Ativo. Com ele sua bancada fica limpa, branquinha, higienizada e pronta para arrasar na produção do prato. Pra fechar com nota 10, use UAU Cozinha Desengordurante. O grande segredo facilitador da produção nas próximas receitas. Fácil, né? Então anote a receita e coloque a mão na massa!

View this post on Instagram

Hummm, nada melhor do que uma boa massa com molho de tomate caseiro! Mas antes de começar não esqueça de usar UAU Cloro Ativo. Com ele sua bancada fica limpa, branquinha, higienizada e pronta para arrasar na produção do prato. Pra fechar com nota 10, use UAU Cozinha Desengordurante. O grande segredo facilitador da produção nas próximas receitas. Fácil, né? Então anote a receita e coloque a mão na massa! @uauingleza ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ingredientes ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ -8 tomates maduros em pedaços -1 cenoura picada -1/2 xícara (chá) de água -3 colheres (sopa) de azeite -2 dentes de alho picados -1 cebola pequena picada -Sal e manjericão fresco a gosto ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Modo de fazer ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ No liquidificador, bata o tomate, a cenoura e a água até homogeneizar. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até dourar levemente. Junte o tomate batido e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e manjericão a gosto. Sirva com a massa de sua preferência. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #UAU #receitas #uaunacozinha #uaureceitas #uauingleza #receitaUAU #molhodetomate #molhodetomatecaseiro #molhocaseiro #massa #macarrao #macarronada #receita #receitasfaceis

A post shared by Guia da Cozinha (@guiadacozinha) on

Ingredientes do molho de tomate caseiro

  • 8 tomates maduros em pedaços
  • 1 cenoura picada
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola pequena picada
  • Sal e manjericão fresco a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata o tomate, a cenoura e a água até homogeneizar. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourar levemente. Junte o tomate batido e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e manjericão a gosto. Sirva com a massa de sua preferência.

 

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/ UAU Produtos de Limpeza

 

LEIA MAIS